25 de fevereiro de 2013

Maquiagem vence?

Hoje eu estava fazendo uma limpeza geral no meu quarto e acabei encontrando o meu gloss favorito que eu perdi a muito tempo. Fiquei um pouco preocupada em usá-lo, pois pensei que pudesse ter vencido ou estragado, por isso, resolvi fazer uma pesquisa só para ver se era seguro voltar a usar o meu gloss. Acabei descobrindo no blog da Bella Thorne (é isso mesmo, no blog da Bella Thorne) que toda maquiagem  tem um prazo de validade. Então, só porque a sua maquiagem não mudou de cor ou está com um cheiro estranho, não significa que ela está boa. Com o passar do tempo, muitos produtos podem não funcionar tão bem quanto antes como antes,  e além disso, podem até acumular bactérias que causam acne. 
Se você quiser manter a sua pele, o cabelo e as unhas sempre saudáveis, sugiro que preste atenção nestes prazos de validade:

2 comentários:

  1. Querida na minha opinião a única coisa de make que você deve tomar cuidado é o gloss porque vamos supor que você tem esse gloss a 2 anos e o perde e não o usa por .. 9 meses você corre o risco de ter bolinhas nos lábios ou coisa do tipo. Beijos (: Visita ?

    ---------> Menina Fashion *Acesse no Perfil*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os produtos vencido podem fazer mal. Os esmaltes podem acabar deixando suas unhas quebradiças e retardar o crescimento. O rímel, o lápis e as sombras podem causar danos nos olhos e irritação (principalmente em quem usa lentes de contato). E o blush e o pó vencidos podem alterar a oleosidade da pele causando espinhas. Na boa, acho muito importante prestar atenção nisso. Geralmente temos repulsa a comida estragada, então, não faz sentido usar produtos velhos e vencidos na pele. Caso não saiba, a pele é o órgão mais importante do corpo humano então, faz sentido cuidar bem dela. (:
      Se restar alguma dúvida, recomendo que pergunte à sua dermatologista.

      Excluir