26 de fevereiro de 2013

Top 5 - Filmes de fantasia inspirados em livros

5. O Senhor dos Anéis

O livro é muito bom e a história é bem original. Não é atoa que todo mundo (do mundo) já deve ter assistido pelo menos um filme da trilogia. Na minha opinião, poderia está em primeiro lugar, mas o fato dos filmes serem muito longos (o que não é muito ruim, já que a história passa a ter mais detalhes) o deixa em quinto.

4. Percy Jackson

A história é bem original e complexa, mas infelizmente o filme não fiel ao livro. Se compararmos um com o outro é possível imaginar que são duas história distintas com o mesmo tema. A saga fica em quarto lugar por causa dessa distorção e pelo fato de só ter lançado um filme (espero que os outros sejam mais fieis aos livros).

3. Alice no País das Maravilhas

Devo admitir que não sou muito fan da história, mas a ótima qualidade do filme me conquistou.  Além elenco perfeito (amo o Johnny Depp), da maquiagem excelente e dos ótimos efeito visuais, o filme conta com muitas cenas de ação (o que me deixa super concentrada na história). E a música da Avril Lavigne no final foi a cerejinha do bolo.

2. As Crônicas de Nárnia

Três palavras: divino, divino e divino. A história é super original e o filme é completamente fiel a ela. Quando assisti o filme foi o mesmo de ler o livro (sem tirar e nem por nada). Além disso, a história é muito complexa e acaba completando uma outra. Vale super a pena ler o livro e ir em todas as estreias dos filmes.

1. Harry Potter

É a melhor de todas as séries. Cresci assistindo os filmes e devo admitir que ainda espero minha carta de Hogwarts (acho que o correio tava em greve quando enviaram a minha, rs). Além de ler todos os livros da saga, li também todos os anexos da saga (e sou apaixonada por eles). Definitivamente J.K. Rowling tem uma mente super brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário