23 de abril de 2013

Take a break - distrações


Todo mundo sabe que em certos momentos é impossível se concentrar e que (por incrível que pareça) é nesses momentos que você mais precisa de foco. Recentemente tenho provado um pouco disso, sempre que tenho algum trabalho gigante para entregar ou um milhão de matéria para estudar, aparece um monte de coisa para tirar a concentração. Por isso acabei criando uma espécie de 'mini guia de sobrevivência' para todas as vezes que me falta foco e vou compartilhá-lo com vocês:

1) Nunca deixe nada para a última hora. A falta de foco está sempre (ou quase sempre) associada ao trabalho acumulado. Com um monte de coisa para fazer em um curto prazo, você nunca consegue concentrar no que está fazendo, fica inquieta e acaba fazendo tudo de qualquer jeito. Se torna impossível focar no que está acontecendo porque "logo depois de terminar isso, tem que fazer aquilo, começar aquele outro, estudar aquela matéria e ainda tem que sobrar um tempinho para dormir (haha)".
2) Não converse. Pode até parecer bobeira, mas nunca converse enquanto está fazendo alguma coisa que precisa de concentração. Uma conversinha de nada pode te distrair facilmente e tirar muito do seu tempo precioso. Deixe sempre para bater papo depois que terminar tudo.
3) Esqueça que o celular e o computador já foram inventados. Deixar o seu 'bebê cheio de tecnologia' do seu lado enquanto estuda não é uma boa ideia. Você sempre acaba ficando ansiosa para receber a resposta do seu sms, dar uma olhadinha no face (ou aqui no blog, haha), conferir aquela música nova, contar aquele bafo para fulana, baixar aquele novo aplicativo.. Resumindo: você já está distraída.
4) Lute contra a preguiça. Sempre que você começa a fazer alguma coisa com preguiça qual é mesmo o resultado? NENHUM! (haha) Você sempre acaba se distraindo com o primeiro grão de poeira que passar pela a sua frente. Quando estou com preguiça costumo fazer algumas coisas pequenas para 'esquentar' o corpo como: dar uma andadinha pela casa, dobrar as roupas que estão encima da cama, organizar os materiais escolares, escrever um pouco no diário (se não tiver um, faça como eu, separe um caderninho para você usar só nessas horas) ou alguma outra coisa rápida que exija um pouco energia física e pensante.

Um comentário:

  1. Oi Sarah!
    Agora com certeza você esqueceu quem sou, ha ha ha, mas eu realemnte quero continuar vendo o blog todo dia, olha como estou numa cidade em que a net a velocidade da net é 000000000,1 por hora fica complicado, ha ha ha, na verdade agora (hoje) instalou uma net melhor e acho que vai dar pra eu conseguir mecher de verdade no computador. Fico feliz de ver que o blog está cada vez melhor ;D e mesmo sem comentar (por que as vezes não pega) leio os posts e estou amando!!!
    Bjsss ;*
    P.S.: Mas meu 'bebê cheio de tecnologia' pede pra ficar comigo entendeu? Ha ha ha, é realmente, preciso deixá-lo de lado...

    ResponderExcluir