13 de abril de 2013

Top 5 - Coisas para fazer no final de semana

Eu sei o quanto é chato ter que passar o final de semana sem ter planos. Por isso, montei uma listinha de coisas simples que você pode fazer para evitar aqueles longos momentos de tédio. Confira:
1. Se aventure na cozinha. Não estou falando para você fazer uma refeição completa para um exército, só estou sugerindo que você tente cozinhar alguma coisa (pode ser alguma coisa bem simples, como brigadeiro). Acho importante tirar um tempo para fazer as coisas em vez de ficar sentado enquanto alguém faz. Cozinhar é uma arte que te foca em três coisas: autorrealização (nada melhor do que ver que todo mundo gostou do seu prato, né?), disciplina (porque querendo ou não, seguir a receita é sempre a melhor opção) e valorização (encarrar o fogão ao menos uma vez vai te ajudar a dar muito mais valor à pessoa que cozinha todos os dias na sua casa).
2. Faça uma nail art. Tem um monte de tutoriais aqui no blog (haha). Estou sugerindo isso porque para mim meus finais de semana nunca estão completos sem que eu tenha tirado um tempinho para as unhas, mesmo que seja só para passar uma camada de esmalte.
3. Invente moda com o delineador. Acredite ou não, mas esse é um dos meus passatempos favoritos. Gosto de praticar um pouco para quando for para valer eu acertar de primeira e evitar os problemas do delineador diferente em cada olho.
4. Use aquela máscara especial para o rosto. Recentemente, tenho usado argila verde no rosto uma vez por semana e estou amando o resultado: a pele fica muito mais uniforme e suave (fica parecendo bumbum de neném, haha).
5. Tire um minutinho para retribuir todo o amor que recebe dos seus parentes e amigos. É super bacana mostrar para as pessoas o quanto gosta delas. Gastar um minutinho fazendo isso não vai matar ninguém (nem mesmo se você for super orgulhosa ou amarga). Você pode simplesmente abraçar sua mãe com um pouco mais de vontade, ou escrever uma carta de super amiga para a sua BFF, ou simplesmente mandar um sms com um simples "Eu te amo" para todas as pessoas que sejam realmente importantes para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário