9 de maio de 2013

Take a Break - Esmaltes


Hi people around of the world! Dessa vez o nosso "Take a Break" não vai ser bem um  "Take a Break". Bem, eu juro para vocês que eu tinha elaborado um post super lindo e maravilhoso sobre dar um tempo nos esmaltes, mas infelizmente acabei descobrindo uma coisa meio triste: sou alérgica a eles. Eu também quase não acreditei. Sempre fiz as minhas unhas, inventei nail arts, postava tutorias aqui e nunca tive nada, mas *puft*, virei alérgica.
Deixa eu contar a história para vocês porque talvez você seja alérgica e nem saiba!!Pois bem, estava eu, linda e maravilhosa (haha), vivendo a minha vida, usando esmalte, com preguiça de fazer nail arts mais elaboradas e talz. E, de repente (foi de repente mesmo), começou a aparecer algumas bolinhas vermelhas no meu corpo e no rosto. Eu, como sempre,desesperei e fui correndo na dermatologista. Ela me disse que talvez fosse uma espécie de sobrecarregamento das minhas glândulas sudoríparas o que fez muito sentido já que na minha cidade estava super hot, e me recomendou uma pomada. Aí, foi Sarah usar a pomada e seguir todas as orientações da derma: NADA! Na verdade, melhorou no começo, mas depois só foi piorando as coisas. As bolinhas começaram a aumentar em quantidade e tomaram quase todo o redor da minha boca e dos meu olhos, além disso minha pele ficou muito irritada, ardia sempre que eu tomava Sol (mesmo com protetor solar) e vivia descascando. Marquei uma nova consulta na derma e enquanto eu esperava o dia chegar, a minha mãe decidiu usar todos os benefícios do "Doutor Google". Ela acabou descobrindo que podia ser alergia de esmalte e eu acabei tirando o meu na hora. Resultado: MELHOROU! Voltei na derma (só mesmo para ter uma opinião médica a respeito) e ela acabou me falando que meus sintomas batiam com alergia de esmalte, e que talvez tenha sido por causa da marca que eu usei ou porque eu simplesmente virei alérgica (sim, você pode virar de uma hora para outra). Ela me receitou uma outra pomada para tratar a irritação da minha pele (sim, ainda está irritada, mas muiiiiiito menos) e ainda me apresentou o mundo dos esmaltes hipoalergênicos. O curioso é que (acredite ou não) nem todos os esmaltes podem funcionar comigo (triste, né?), segundo a minha derma, eu tenho que testar a linha de esmaltes que vai dar certo com a minha alergia, o que também fez sentido porque eu estava usando esmalte hipoalergênico quando eu descobrir que era alérgica.
Então esse post acabou servindo para duas coisas: primeiro, para você descobrir se você é alérgica ou não a esmaltes (se você tiver um desse sintomas, mesmo se for com menor intensidade, experimente ficar uma semana sem esmalte, caso persista, procure sua dermatologista); e segundo, para você que já sabe que é alérgica e já experimentou algum esmalte hipoalergênico e não funcionou, continue tentando, eu sei que em algum lugar do mundo tem um que vai dar certo com você (pelo menos estou torcendo para encontrar algum para mim, haha)! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário