4 de março de 2013

Os 4 grandes inimigos da pele limpa

Acho que você deve saber que uma das causas do aparecimento de espinhas é a sujeira na pele. Lavar o rosto todo dia pode até deixá-lo limpo, mas você sabia que alguns objetos do dia a dia podem deixar a nossa pele suja?

1. Celular
celular
Se você é do tipo de pessoa que leva o celular para todos os lados (como eu, haha), então há chances das sujeiras e bactérias escondidas nele passem para o seu rosto. A solução é sempre limpar o celular pelo menos uma vez por semana com um pano limpo e álcool em gel. Não se esqueça das teclas, pois é lá que a maioria das sujeira se esconde.

2. Fronha
cama
Você acha que dormir faz bem para pele? Mas você sabia que isso pode ser justamente o contrário caso você não tenha o costume de trocar as roupas de cama? Pois bem, é isso mesmo. As fronhas, lençóis e colchas costumam ser um grande depósito de sujeira, bactérias e suor, por isso, devemos trocá-los regulamente. Nunca durma com a mesma roupa de cama por mais de uma semana (e o mesmo vale para os pijamas).

3. Mãos
mãos
Todo mundo sabe que as mãos são poços de imundice. Se você tem o hábito de tocar sua pele durante o dia, você pode está espalhando óleo e bactéria em seus poros. Por isso é importante sempre andar com as mãos limpas. Eu sei que é impossível, mas você pode sempre carregar um vidrinho com álcool em gel para usar nas mãos de tempo em tempo.

4. Pincéis de maquiagem

Muitas meninas nunca lavam os seus pincéis de maquiagem (eu também não lavava até descobrir que fazia mal para a pele). Você deve limpá-los com água morna e sabão a cada duas semanas para garantir uma pele (e make) sempre perfeita.

Você conhece outro objeto que pode fazer mal para a pele? Comenta aí!

2 comentários:

  1. Nossa eu nunca notei que celulares tem tantas bacterias e podem fazer isso '-'. Muito bom o post http://quandoeucompletardezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir